terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Josué 5 Comentários: Willie Edward Hucks

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Josué 5
Comentários:  Willie Edward Hucks

Muitos que poderíamos chamar de nossos “inimigos” fazem cara feia, com esperança de intimidar ou ameaçar outros. Mas bem no fundo eles carregam medo em seus corações, reconhecendo que Deus defende os Seus escolhidos (v. 1). Assim como Gilgal era um testemunho da miraculosa passagem do rio Jordão, é bem possível que os monumentos memoriais que estabelecemos para lembrarmos do cuidado divino por nós sejam vistos por nossos “inimigos”, fazendo com que tremam diante do Deus que vai adiante e atrás de nós, para nos proteger e defender.

O mais marcante, entretanto, é que enquanto os inimigos de Israel se acovardavam diante do Deus do Céu, os filhos de Israel não se davam conta disso. Nem nós percebemos em que medida muitos se tornam se restringem em nos fazer mal, reconhecendo que Deus é nossa poderosa fortaleza.

“Querido Deus, obrigado por seres uma poderosa fortaleza, restringindo aqueles que poderiam nos fazer mal. Que a Tua proteção para conosco seja percebida por eles como um convite para também fazerem parte do Teu povo.”

Willie Edward Hucks II

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...