Translate

domingo, 31 de janeiro de 2016

Josué 17 Comentários: Ralph Neall

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Josué 17
Comentários:  Ralph Neall

Os filhos de Manassés receberam sua porção, mas deixaram que os habitantes cananeus continuassem vivendo nas cidades, contrariamente à expressa ordem divina. Mais tarde, quando os descendentes de Manassés ficaram mais fortes, em vez de expulsar os cananeus, a cobiça falou mais forte e eles decidiram deixá-los ficar e exigir que pagassem impostos. Os Manassitas estavam mais interessados ​​no dinheiro do que obedecer ao Senhor e fazer o que era certo.

Então os descendentes de José, efraimitas e manassitas, pediram mais terra: “Por que nos deste apenas um quinhão, uma só porção de herança? Somos um povo numeroso, e o Senhor nos tem abençoado ricamente” (17: 14 NVI). Em resposta, Josué encorajou-os a tomar posse da região montanhosa, “terra dos ferezeus e refains” (v. 15) e limpar as árvores da terra.

Eles hesitaram: "Os montes não são suficientes para nós; além disso todos os cananeus que vivem na planície possuem carros de ferro” (v. 16 NVI).
Josué, então replicou firmemente: “Vocês são numerosos e poderosos. ... Limpem o terreno, e será de vocês, até os seus limites mais distantes. Embora os cananeus possuam carros de ferro e sejam fortes, vocês poderão expulsá-los" (vs. 17 NVI).

Muitas vezes o povo de Deus hoje olha para a tarefa que precisa ser feita, como levar o evangelho ao mundo, e hesita em avançar em fé, mesmo sabendo que o Espírito Santo irá abrir o caminho e criar oportunidades para que esta última mensagem supere todos os obstáculos e penetre em todos os lugares.
Ralph Neall


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis