Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Josué 12 Comentários: Willie Edward Hucks

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Josué 12
Comentários:  Willie Edward Hucks

Neste capítulo temos um resumo de todas as realizações do povo de Israel, primeiro sob Moisés e, depois, sob Josué. Deus usou os feitos heroicos destes dois guerreiros para levar Seu povo à vitória.

Este capítulo não descreve apenas os reis derrotados e o território tomado. Nesta lista vemos também o fim daqueles que resistiram a Deus e lutaram contra Israel.

O caminho de obediência para os israelitas “nem sempre foi fácil. Muitas vezes, significou avançar a despeito dos obstáculos. A hesitação significaria fracasso e perda. A história de Israel, porém, nesse momento, se caracterizava por perseverança constante e resoluta.

Do outro lado, a característica dos cananeus era a rebelião. Perguntavam: “Quem é senhor sobre nós?” E combateram até o amargo fim, “sem Deus e sem esperança” (CBASD, vol. 2, p. 233).

O mérito dos nossos sucessos não nos pertencem, mas sim a Deus e foram, sem dúvida, construídos sobre as costas e os ombros daqueles que nos precederam. E aqueles que nos sucederão poderão fazer coisas ainda maiores para o Senhor do que temos feito.

Willie Edward Hucks II


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis