sábado, 16 de janeiro de 2016

Fidelidade a Deus-Josué 2

Leitura Bíblica – Josué 2

Fidelidade a Deus
Comentários: Pr.  Heber Toth Armí

Prostituição não é mal do século, é o mal da história do mundo. Contudo, restauração é fruto do coração de Deus. Perdão divino gera transformação em qualquer pessoa, inclusive naquelas marcadas por grandes amarguras da prostituição.

De certa forma, somos todos prostitutos e prostitutas; traímos Deus por nada, adulteramos doutrinas e agimos como se nunca tivéssemos assumido compromisso com Ele. Nosso relacionamento é mais para prostituição em relação a Deus do que fidelidade sincera. Precisamos da mensagem deste capítulo.

Pagamos caro para pecar assim como pessoas pagam para prostituir-se, e inúmeras vezes rejeitamos a graça gratuita divina. Investimos no pecado, fugimos de Deus. Esse é o estrago que Satanás planejou para cada um de nós; mas, restauração é o plano de Deus para todos.

Este capítulo revela o método divino de realizar Seus planos de salvar acoplado aos planos daqueles que agem dependendo dEle:

1. Deus conquista Seus próprios planos ajudando os seres humanos a conquistarem os deles: Raabe já havia abandonado a prostituição quando aos espias chegaram a sua casa. Assim como os espias não sabiam, ela também desconhecia o meio de salvar-se; mas nada disso era impossível para Deus, o qual criou estratégias para driblar aos atentos guardas de Jericó e levar salvação à casa da ex-funcionária da prostituição!

2. Deus não ignora o menor vestígio de vontade de salvar-se existente numa alma, por mais moribunda que esteja: Raabe ouvira sobre Deus, sabia o fim de seu povo, arriscou sua vida para salvar os espias e, foi salva. Deus conhecia seu coração e a conduziu à salvação. Ela já havia mudado de profissão, talvez agora trabalhasse com estalagem, evidência que ela cedera à religião do Deus de Israel!

3. Deus guia, protege e concede sucesso àqueles que estão no centro de Sua soberana vontade, por mais desafios que tal decisão exija: Os dois espias foram bem-sucedidos e trouxeram mais informações do que Josué lhes pedira porque Deus os abençoou!

Talvez não saibamos lidar com prostitutas recém conversas a Deus, mas Deus sabe como lidar com Seus servos para que sejam instrumentos de salvação aos que anseiam por Ele. A missão de Josué aos espias era militar, mas Deus cumpriu neles Sua missão de salvar! Entregue-Lhe teus planos, e te surpreenderás! / Heber Toth Armí /

Inscreva-seno Telegram 
@tododiacomDeus 



Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...