sábado, 9 de janeiro de 2016

Deuterônômio 29 Comentários: John Ash

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Deuterônômio 29

Comentários: John Ash

A maior parte do povo que participara da aliança original no Sinai morrera no deserto. A geração da incredulidade havia morrido e agora era a oportunidade para surgir uma geração de fé. Então, Moisés está aqui basicamente renovando a aliança com um novo grupo de pessoas.

Israel vira grandes maravilhas vindas da mão de Deus desde a saída do Egito. Os mais velhos agora eram crianças naquela época e tinham visto as pragas, a morte dos primogênitos, a abertura do Mar Vermelho e a destruição dos exércitos egípcios. Todos eles testemunharam  as vitórias obtidas pela oração no deserto, comeram do maná,  beberam da água fornecida milagrosamente. Presenciaram  milagre após milagre.

Deus nunca vai mudar as nossas escolhas mesmo que elas nos conduzam a caminhos perversos. Os milagres, por si só, não poderiam realizar qualquer mudança  no coração de Israel. Se Deus não tivesse enviado o Seu Espírito para mudar seus corações e se eles não permitissem tais mudanças, então as maiores maravilhas imagináveis ​​não fariam qualquer diferença.

Algumas pessoas hoje pensam que a maior ajuda para o evangelismo seria termos mais eventos milagrosos. Afinal, quem não creria diante de tais manifestações de poder espiritual?

Mas testemunhar grandes maravilhas não realiza o  trabalho sobrenatural de Deus no coração das pessoas e nem elimina a necessidade de conhecer Sua vontade e ser ensinado pela Palavra.


Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...