quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Deuterônômio 27 Comentários: John Ash

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Deuterônômio 27
Comentários: John Ash

Que pensamentos acerca de Deus você tem após ler todas as maldições registradas neste capítulo? (Aqui não há bênçãos, só maldições. As bênçãos aparecem no próximo capítulo.) Deus é vingativo, petulante, duro? Ele não é um Deus de amor?

Na verdade, Deus estava dizendo que estas maldições são o que naturalmente acontece quando as pessoas se desconectam da única fonte de vida - Ele próprio. Por outro lado, se o Seu povo seguisse Suas leis, ele seria abençoado com a Sua graça, com a fecundidade, com alimentos e com a comunhão.

Para ter certeza de que as pessoas haviam entendido corretamente a mensagem, Deus colocou metade do povo em uma montanha e a outra metade sobre outra montanha. Os levitas ficaram no vale, entre os dois montes. Quando os levitas liam  as maldições, as pessoas em uma montanha gritavam: "Amém!" Então, quando as bênçãos eram lidas, as pessoas no outro monte  gritavam: "Amém!" As consequências da obediência e da desobediência foram deixadas muito claras para eles de forma muito dramática.

Dizendo/colocando de outro modo:  viver  desordenadamente  no universo ordenado de Deus traz consequências terríveis. Deus não está vigiando, aguardando que demos um passo em falso para que possa nos amaldiçoar. Talvez a descrição de Oséias da resposta de Deus frente à desobediência de Israel diga tudo:  "Como posso desistir de você, Israel? Como posso deixar você ir? "(Oséias 11:8, NTLH) /John Ash- /


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...