terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Deuterônômio 25 Comentários: John Ash

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Deuterônômio 25
Comentários: John Ash

“Não amordacem o boi enquanto está debulhando o cereal” (v.4, NVI). Amordaçar impedia o animal de comer enquanto trabalhava. Esta lei incentivava bondade e consideração para com os animais. Mais tarde, o apóstolo Paulo utilizou esta lei como uma analogia para a manutenção de ministros do evangelho (ver 1Tm 5:17-18).

“Não tenham na bolsa dois padrões para o mesmo peso, um maior e outro menor” (v.13, NVI). O Senhor detesta o uso de diferentes pesos e medidas (Ver Pv 20:10).

Usamos nós diferentes pesos ou medidas em nossas vidas? Utilizamos “padrões duplos” em nossas relações com as pessoas? Existe alguma ambiguidade em nós? Será que nos esforçamos para manter um padrão de vida incompatível com nossas finanças, para impressionar outras pessoas? Tentamos ter uma aparência externa de bons cristãos, enquanto não damos um bom exemplo em casa? Somos apenas faladores e não praticantes? Nos preocupamos muitas vezes com o grão de poeira no olho do nosso irmão, enquanto falhamos em reconhecer que temos uma trave no nosso?

Avaliemos sinceramente se possuímos em nossos corações critérios diferentes de avaliação. Busquemos honestamente nos livrar de quaisquer padrões duplos.

John Ash

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...