sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Deus te surpreenderá– Josué 8

Leitura Bíblica – Josué 8
Deus te surpreenderá

Comentários: Pr.  Heber Toth Armí

Examino este capítulo e imagino Deus dizendo: “Não era para ser assim!”. Tem capítulos de nossa vida que seriam diferentes se não fosse o pecado, nosso ou dos outros. Contudo, Deus toma nossa vida a partir de nossos fracassos e a conduz ao sucesso.

Se, ao menos permitirmos Deus operar em nosso fracasso, em nossas derrotas, a partir de nossos erros, certamente Ele não pisará em nós, mas nos conduzirá à vitória. Essa verdade deveria ser um alívio para...

• Pais que erraram na educação dos filhos;

• Parentes que tiveram algum desentendimento;

• Cônjuge que cometeu erros em relação ao casamento;

• Filhos rejeitados, não planejados, órfãos...

• Qualquer pessoa que arruinou sua vida ou a do próximo com sua conduta pervertida...

Dos destroços de nossa vida, Deus nos reconstrói. Das tragédias, Deus nos restaura. Aqui o povo deveria agir como quando fora derrotado; Deus orienta-o a fingir que estava fugindo como na primeira tentativa para conquistar a cidade de Ai. Ao fugir, outro grupo invadiria por trás e entraria na cidade. O que de fato, deu certo.

Quando observo o relato da destruição de Jericó, imagino que os planos de Deus para conquistar Ai eram diferentes. Contudo, Deus desce onde estamos com medo para nos erguer. Deus é estrategista, Ele é sábio demais; Ele acerta até a partir de nossos erros, e vence a partir de nossas derrotas –, claro, se entregarmo-nos a Ele dispostos a obedecê-lO!

Sobre este capítulo Gene Getz oferece-nos estes princípios de vida:
1. Deus jamais abandona Seus filhos, não importa o quanto estes O tenham abandonado;

2. Deus pega os erros dos Seus filhos e usa-os para alcançar resultados positivos;

3. Deus nos dá liberdade para desenvolvermos um plano estratégico, mas este deve sempre estar em harmonia com Suas diretrizes e princípios básicos.

Deus age em nossa vida para que nossa atitude seja testemunhar dEle. Nossas vitórias são de Deus através de nós e, devemos deixar isso muito bem esclarecido. “O altar de pedras com a lei lavrada em cima representa um testemunho do verdadeiro Deus para todos os que ali passassem” (Richard M. Davidson).

Entregue teu sucesso ou mesmo teu fracasso para Deus. Ele te surpreenderá com o resultado. Mas, não se esqueça de testemunhar dEle!

“Senhor, reaviva-nos... restaura-nos...”  Heber Toth Armí /

Inscreva-se @tododiacomDeus convide seus amigos



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...