sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Números 36 Comentários: Fred Knopper

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 36
Comentários: Fred Knopper

Em Números 27, cinco irmãs, descendentes de José, vieram perante Moisés e a comunidade para discutir uma questão de propriedade da terra. O que acontece com a terra de um homem quando ele morre e não deixa herdeiros do sexo masculino? Não deveriam suas filhas herdar o que por direito pertence à família? Moisés levou a pergunta a Deus que confirmou que assim eles deveriam fazer.
No entanto, no capítulo 36, o problema se torna um pouco mais complicado. Muito provavelmente uma ou mais dessas cinco filhas, que se tornaram proprietárias de terras em resultado da decisão no capítulo 27, falou sobre seu desejo de se casar. E uma delas, provavelmente, colocou seu olhar em um certo rapaz de outra tribo, razão pela qual os líderes da meia tribo de Manassés vieram a Moisés com a questão. Se as filhas, que agora são proprietárias, decidirem se casar com alguém de fora de nossa tribo, a quantidade de terras da tribo será reduzida?

Novamente Moisés busca o conselho de Deus. A resposta dada é que as mulheres que possuem terra podem se casar com quem desejarem, desde que se casem com um homem de sua própria tribo. A liberdade de escolha sempre vem com condições. O conselho e a instrução de Deus nunca deveriam ser consideradas restritivas ou injustas. (Ver Desejado de Todas as Nações, p. 761-764).

Fred Knopper

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...