quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Números 34 Comentários: Fred Knopper

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Números 34
Comentários: Fred Knopper

Este capítulo é uma lição interessante de geografia. Olhe na parte de trás de sua Bíblia e encontre a seção de mapas ou localize um mapa bíblico na biblioteca e o acompanhe enquanto lê Números 34.

Deus não apenas dá ao seu povo escolhido a terra prometida, Ele também deu instruções específicas sobre onde as fronteiras deveriam ser. É quase como se Deus dissesse: "Moisés, tome o seu lápis e olhe para o mapa de Canaã. Agora, desenhe as seguintes linhas... "

Se olharmos para as dimensões da Nova Jerusalém que descia do céu, também percebemos nela a precisão de Deus. Ele é um cuidadoso planejador de cidades - um arquiteto. As dimensões da cidade são exatas. Quando Abraão olhou à frente, para a terra prometida, ele não estava apenas visualizando Canaã, "ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus." (Hebreus 11:10, NVI).

Deus está projetando uma terra prometida, uma nova Canaã para todos nós, um lugar com ruas de ouro e casas reais. Sua casa está lá.

Leia a descrição encontrada em Apocalipse 21 e 22: "Na casa de meu Pai há muitas moradas (casas). Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. "João 14:2.

Canaã, a terra prometida, era um lugar real para os israelitas. Para nós, hoje, a nova Terra, cujo arquiteto e construtor é Deus, é um lugar real, uma realidade tangível. Essa percepção de uma terra prometida eterna é algo que devemos visualizar com mais freqüência, ler sobre mais vezes, e falar com mais freqüência. Ela deve se tornar mais real para nós, porque em Apocalipse 22, Jesus diz três vezes: "Estou chegando em breve."

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez."(Ap 22:12 NVI). "É privilégio de todo cristão não somente aguardar, mas apressar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (2 Pedro 3:12). Se todos os que professam Seu nome produzissem fruto para Sua glória, quão rapidamente o mundo inteiro estaria semeado com a semente do evangelho. Rapidamente a última grande seara estaria amadurecida e Cristo viria recolher o precioso grão " (Christ’s Object Lessons, p. 69).

O que você está fazendo para apressar a vinda do Senhor? Você está pronto para atravessar as fronteiras para a terra prometida? Você está ficando animado a se mover?
[...]

Fred Knopper




Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...