domingo, 6 de dezembro de 2015

Números 31 Comentários: Fred Knopper

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 31
Comentários: Fred Knopper

“Deus enviou juízos sobre Israel por ceder às tentações dos midianitas, mas os tentadores não deveriam escapar da ira da justiça divina … os midianitas que os seduziram [Israel] ao pecado rapidamente deveriam sentir os juízos de Deus, como sendo os inimigos mais perigosos “(PP 456). Conforme a instrução de Deus, Moisés ordenou que o exército israelita destruísse os midianitas. O próprio Balaão foi uma das vítimas. Mas Moisés ficou chocado ao descobrir que algumas pessoas não haviam sido exterminadas. Todas as tropas midianitas foram aniquiladas, mas as mulheres e crianças haviam sido poupadas.

Seguimos nós as instruções de Deus ou, como os generais de Israel, fazemos escolhas que acreditamos ser melhores do que as ordenadas por Deus? A fim de cumprir a instrução de Deus, Moisés teve de ordenar que todos os homens jovens e todas as mulheres que não eram virgens fossem mortos (imoralidade foi o modo de derrotar os seguidores de Deus e estas eram as mesmas mulheres que haviam se infiltrado no campo, com o propósito de levar os israelitas a pecar).

Como Deus Se sente quando se torna necessário destruir aqueles que repetidamente rejeitaram Sua palavra? Será que Deus está esperando para punir o pecador não arrependido? Ou será que Ele diz: “Como posso desistir de você? Como posso deixar você ir? “(Veja Oséias 11:8).

Fred Knopper


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...