sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Números 29 Comentários: Fred Knopper

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Números 29
Comentários: Fred Knopper

Ao ler este capítulo e contando os sacrifícios, você deve estar dizendo para si mesmo: "Havia muito abate e sacrifício acontecendo!" Sim, havia, mas com um propósito.

Além das ofertas da manhã e da tarde, qual era o propósito do sacrifício de todos os outros animais? Havia um Deus irado aguardando a Sua quota de carne, farinha e azeite? Qual era a razão de todos estes rituais específicos e dias especiais?

O povo de Deus precisava ser constantemente lembrado de um e apenas um evento importante:  precisavam contemplar o sacrifício a ser feito na cruz. Por quê? Porque ao contemplar a cruz eles seriam transformados. A cruz definiu para eles por que estavam ali, qual o seu propósito na vida e onde eles estariam ao final. A mensagem é a mesma para o povo de Deus em todas as gerações: contemple a cruz e pelo contemplar, serás transformado.
O amor responde ao amor demonstrado.

Mas tendo em vista que o povo de Deus não mais participa mais da oferta de sacrifícios diários de animais, o que tomou o seu lugar? O que você faz diariamente para lembrar a você mesmo, sua família e sua comunidade de fé, da cruz - do sacrifício de Jesus e dom de Deus de graça transformadora?

Uma receita que nos foi dado pela mensageira do Senhor afirma que seria uma coisa boa dar a Deus pelo menos uma hora a cada dia contemplando a vida e morte de Cristo (DTN).

Todos estes sacrifícios e rituais específicos exigidos por Deus, conforme descrito no livro de Números foram concebidos para que Seu povo escolhido não deixasse Deus de fora de seu pensamento, de suas conversas e de seu comportamento.

O mesmo ainda serve para você e para mim hoje. Deus deseja que pensemos, falemos e nos comportemos como seus filhos - filhos que pretendem herdar a vida eterna e viver com Ele para sempre.

"Vivam como filhos da luz" (Ef 5:08 NVI). "... Vivam como servos de Deus" (1 Pedro 2:16 NVI).

Fred Knopper

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...