quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Deuterônômio 12 Comentários: John Ash

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Deuterônômio 12
Comentários: John Ash

Ao lermos a Bíblia e tentar aplicá-la de forma prática para a vida diária, somos afetados por desafios culturais e de linguagem. E há também a questão do tempo decorrido. Como interpretar o que foi dito em um tempo e lugar há 3400 anos de nós?

Com considerável detalhamento, Moisés disse aos israelitas que existem lugares apropriados para adorar e lugares impróprios. Moisés está aqui falando aos filhos e netos dos escravos que saíram do Egito. Não seria surpreendente que ainda houvessem resquícios da mentalidade de escravo em seus pensamentos. Sua adoração era caracterizada por: "cada um fazendo o que bem entende" (v.8 NVI). E a forte tendência de muitos era de adorar os ídolos.

Tudo que estivesse conectado à adoração idólatra dos povos conquistados deveria ser destruído. Eles deveriam direcionar toda a adoração sacrifical para o seu Deus, no lugar único  que Ele escolheria. Esta localização ainda não havia sido escolhida porque Canaã ainda tinha sido conquistada. No tempo adequado, Salomão construiu o templo permanente em Jerusalém (2 Crônicas 3:1). Embora o Senhor tenha colocado Seu nome/identidade naquele local específico, este local não O continha (1 Reis 08:27), porque Sua morada principal está nos céus.

"Querido Deus, talvez eu também tenha ídolos modernos que retiram a Sua soberania de minha vida. Ajuda-me a estabelecer um tempo de silêncio a cada dia quando eu possa te adorar em espírito e em verdade. "

John Ash
Missão da União Chinesa
Hong Kong


Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...