segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Deuterônômio 10 Comentários: John Ash

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Deuterônômio 10
Comentários: John Ash

Deus escreveu os Dez Mandamentos em pedra. O melhor que podemos fazer é escrever em papel. Por que pedra? Os Dez Mandamentos são eternos. A lei do amor de Deus é adaptada às necessidades da humanidade caída e isso não mudará. Mas nós, você e eu, precisamos do Espírito Santo para escrevê-la em nossos corações (cf. Ezequiel 36:26). Isso é algo que merece nossas orações, não é?

Grande parte do conteúdo do Deuteronômio nós já vimos nos livros anteriores de Moisés, mas há uma diferença: desta vez Moisés está pessoalmente falando ao seu povo. É o fim de sua vida. Ele é reflexivo e cada palavra que ele fala é cheia de emoção. Ao longo do livro de Deuteronômio, Moisés faz referência à lei e à obediência.

Curiosamente, enquanto lemos Moisés falando sobre os detalhes e essência da lei, nos lembramos de Jesus se referindo às suas palavras em várias circunstâncias diferentes. Ambos amavam a lei... A lei vivenciada pelas pessoas pode torná-las sensíveis, simpáticas, razoáveis, amorosas e amáveis.

"Deus, tira o meu coração egoísta de pedra e escreve suas leis de amor no fundo de minha mente e coração para que hoje as minhas palavras e conduta se harmonizem com a sua vontade."

John Ash
Missão da União Chinesa




Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...