quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Números 7 Comentários: Mark Sheffield

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 7
Comentários: Mark Sheffield

Nos primeiros dias do início dos Estados Unidos, os protestantes construíram casas de culto simples. Eles chamavam suas igrejas de aldeia de “Celeiro do Senhor”, em resposta ao enorme custo da construção de impressionantes catedrais. O objetivo disto era enfatizar que a Palavra de Deus era o coração da verdadeira adoração.

No sistema de adoração dado por Deus ao antigo Israel havia um equilíbrio entre a simplicidade excessiva e ostentação. Os presentes concebidos para a dedicação do tabernáculo foram concebidos de forma a não exceder a capacidade de dar da pessoa comum.

Em Números 7 há a descrição de dois conjuntos de presentes. O primeiro deles foi dado aos levitas encarregados de transportar o tabernáculo. O povo presenciou os líderes de Israel darem seis carros e doze bois para o serviço do Senhor. O segundo conjunto de presentes deveria ser dado pelos líderes ao longo de um período de doze dias, o mesmo número de itens a cada dia: um prato, uma bacia, uma travessa, um carneiro, um cordeiro, e assim por diante.

As pessoas, incluindo as crianças, devem ter sido profundamente impressionadas ao assistirem isto. Dar tornou-se algo agradável, e ninguém se sentia constrangido perante Deus a dar.

Mark Sheffield


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...