terça-feira, 10 de novembro de 2015

Números 5 Comentários: Mark Sheffield

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 5
Comentários: Mark Sheffield

Números 5 menciona dois tipos de “santidade”. O acampamento de Israel deveria ser higienicamente limpo. Aqueles que tivessem doenças transmissíveis, secreções corporais e aqueles que haviam tocado em um cadáver deveriam ser temporariamente excluídos de viver no acampamento, para não transmitir a doença para outras pessoas.

O acampamento também deveria ser livre de dor emocional. Assim, o ritual do “marido ciumento” trata da atitude que poderia destruir o amor conjugal, que também é sagrado e santo.

A presença de Deus expulsa todo tipo de impureza. É por esta razão que no Novo Testamento, Cristo não hesitou em tocar o leproso, a mulher com o fluxo de sangue e os mortos. Havia poder de cura em Seu toque e atos. Ele demonstrou seu respeito perfeito pela Lei Mosaica, e não sua rejeição. Cristo era o tabernáculo vivo no meio da nação judaica. Ele demonstrou o poder e o efeito da santidade na presença de todos os tipos de mal. Cristo foi levado para a cruz e crucificado por homens maus, porque eles não quiseram se expor à santidade de Deus.

Ao chegarmos mais perto de Cristo e expor nossos corações à santidade de Deus, vemos mais da nossa fraqueza e pecaminosidade e da necessidade de um Salvador amoroso, porque Sua santidade nos conduz a Ele.

Mark Sheffield


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...