segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Números 4 Comentários: Mark Sheffield

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 4
Comentários: Mark Sheffield

Pessoas seculares – e até mesmo alguns cristãos – vêem o sistema de culto israelita como o retrato de um Deus exigente. Os pecadores devem andar na ponta dos pés quando perto dEle ou serão fulminados. Números 4 descreve o cuidado supremo tomado pelos levitas na manipulação de objetos sagrados, que não deviam ser tocados por qualquer pessoa não autorizada.

Para algumas pessoas, “temer” ao Senhor significa estar apavorado com Seu poder. Mas a Bíblia deixa claro que o cuidado de Deus, sobre as coisas sagradas, implica muito mais do que castigo divino.

A história de Abraão e do rei Abimeleque (Gn 20) é muito útil a este respeito. Abraão esconde de Abimeleque o fato de Sara ser sua esposa, então Abimeleque a leva para sua casa. Mas Deus adverte a Abimeleque a não tocá-la.

O casamento é sagrado, e a lei de Deus é uma defesa daquilo que é sagrado. Assassinar é “tocar” a alma humana, que tem valor infinito. Cobiçar é tocar ilegalmente com o pensamento algo que pertence a outro. Mentir é tocar o vínculo de confiança.

Quando alguém falha em reconhecer que Deus e as coisas que O representam são santos, está, na verdade, destruindo a si mesmo e aos outros. Que Deus abra os nossos olhos para discernir o que é sagrado.

Mark Sheffield


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...