domingo, 8 de novembro de 2015

Números 3 Comentários: Mark Sheffield

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 3
Comentários: Mark Sheffield

A tenda tabernáculo dominava o acampamento do Senhor. Quando em marcha, o tabernáculo se destacava no meio de tudo.

Os levitas guardavam o lugar mais sagrado da terra de outros israelitas e os soldados guardavam os levitas daqueles que não eram de Israel. Este esquema apresentava uma verdade profunda: as pessoas não tinham a posse de Deus. Em vez disso, Deus era o dono do povo. O mundo não tinha visto nada assim antes.

Embora pudessem parecer poderosos e assustadores, os deuses pagãos sempre foram ferramentas úteis de seus adoradores. As pessoas os fazem, cuidam deles e os transportam como qualquer bagagem. Mas isso não acontecia com Israel. Os israelitas foram especificamente advertidos a não tocar no tabernáculo. Tocar as coisas sagradas com mãos profanas significava morte certa. Mesmo os sacerdotes Nadabe e Abiú morreram quando ofereceram “fogo não autorizado perante o SENHOR.”

Deus é realmente santo, mas Ele voluntariamente habitou no meio do povo. Deus estava neles, mas não era o mesmo que eles.Este aspecto do Senhor demonstra Sua condescendência, não o quanto Ele era temível.

Que amor é esse, que um Deus santo habite com a raça humana!

Mark Sheffield


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...