sábado, 7 de novembro de 2015

Números 2 Comentários: Mark Sheffield

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Números 2
Comentários: Mark Sheffield

O Senhor já sabia o número de combatentes em Israel. A contagem de Israel foi feita por causa de Israel, não de Deus. Na verdade, toda a estrutura organizacional descrita em Números 2 foi concebida para benefício do povo. Eles precisavam conhecer os propósitos e o caráter de Deus.

As pessoas faziam parte de um plano divino. Deus não precisava de 603.550 combatentes. Deus não estava interessado em aumentar o número de soldados. Se assim quisesse, Ele não teria separado os levitas do povo para servir no tabernáculo.

Imagine-se sendo uma criança ou um idoso israelita. A partir da sua observação da ordem criada por Deus para a marcha, você perceberia não apenas o enorme tamanho do exército do Senhor, mas aprenderia que você, individualmente, tinha um lugar especial entre estas pessoas. Pense na emoção e no sentimento de participação! Apesar de não ser um dos 603.550 soldados, no coração você estava se movendo junto com Deus.

Deus sabe como obter a vitória, e Ele sabe também como fazer seus filhos se sentirem vitoriosos. Graças a Deus pela vitória que Ele compartilha com todo o Seu povo!

Mark Sheffield


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...