quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Levítico 26 Comentários: Dean Davis

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Levítico 26
Comentários: Dean Davis

O plano divino de salvação foi provido na forma de uma aliança na qual, repetidamente, Deus disse: “Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” Contudo, isto dependia da resposta do homem. Se alguém aceitasse fazer de Deus o seu Senhor, Deus responderia derramando as bênçãos de Sua aliança. Se um homem não aceitasse a aliança, maldições cairiam sobre ele.

Deus, em Sua misericórdia, não planejara as maldições para serem retributivas, uma espécie de punição, mas foram concebidas para serem redentivas, exortando as pessoas a acordar e perceber a sua necessidade do Senhor. Embora Deus use sempre a mão mais suave possível, as maldições se tornaram cada vez mais pesadas. Por fim, o povo de Israel foi lançado ao exílio em um país estrangeiro. Mas quando eles se arrependeram, Deus os restaurou e os trouxe de volta para casa.

Que Deus maravilhoso e misericordioso nós temos! Ele procura nos salvar por todos os meios possíveis. Ele nos dá bênçãos de todos os tipos, e de bom grado nos daria mais do que poderíamos lidar. Se cairmos em pecado e O rejeitarmos, mas depois nos arrependermos, Ele sempre vai nos aceitar de volta graciosamente e restaurar as Suas bênçãos.

Dean Davis


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...