terça-feira, 27 de outubro de 2015

Levítico 17 Comentários: Melodious Echo Mason

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Levítico 17
Comentários: Melodious Echo Mason

Deus chamou Seu povo para que fosse separado para Ele. Eles não deviam praticar as abominações do Egito, nem adotar as práticas sensuais de Canaã. Neste capítulo, vemos como Deus começa a implantar um sistema de ordenanças com objetivo de salvaguardar a santidade da família e do casamento e, o mais importante, a santidade do coração.

Como diz Paulo em 1Ts 4:3-4 e 7: “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa … Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade” (NVI). Acredito que este é o pensamento chave por trás deste capítulo inteiro de Levítico.

O diabo procurava expor a nudez espiritual do povo de Deus, e ainda procura. Porém, Deus trabalha ajudando o seu povo a cobrir a nudez espiritual de seus corações e corpos. Nossos revestimentos humanos são apenas trapos imundos e são quase tão bons em cobrir nossa nudez, como eram os aventais de folha de figueira de Adão e Eva.

A nudez não nos separa de Deus – ela nos mostra a necessidade de sermos cobertos, e Deus está pronto e disposto a fazer isto. “Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores (ou: “quando ainda éramos nus”)” (Rm 5:8).

Aceitemos a Sua cobertura de perfeita justiça hoje!

Melodious Echo Mason

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/lev/18

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...