segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Levítico 17 Comentários: Melodious Echo Mason

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Levítico 17
Comentários: Melodious Echo Mason

Embora os filhos de Israel houvessem deixado o Egito, não haviam deixado todos os rituais pagãos para trás. Certas formas de idolatria obscena ainda estavam sendo praticados pelos israelitas nos campos, dando significado à expressão: “Eles se prostituem!” (cf. v.7). Assim, a restrição para trazer os sacrifícios ao tabernáculo era uma salvaguarda necessária contra estas práticas idólatras.

O sistema sacrificial foi abolido quando Cristo morreu na cruz, como o Cordeiro universal. Agora o nosso sacrifício é um coração quebrantado e contrito. E não temos que ir a nenhuma localização física específica, para buscar a reparação pelos nossos pecados. No entanto, há um local que não mudou. Devemos nos achegar ao pé da cruz para a expiação, como simbolizado pelo altar de sacrifício no pátio do santuário. Se tentarmos fazer o nosso sacrifício em outros lugares que não a cruz, não teremos parte no reino. Como Jesus diz em João 14:6, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim“ (ARA).

Melodious Echo Mason


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...