sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Levítico 14 Comentários: Roy Gane

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Levítico 14
Comentários: Roy Gane

Uma pessoa somente poderia receber purificação ritual depois que a origem de sua impureza física tivesse cessado. A purificação ritual não curava (exceto no caso milagroso de Naamã (2Rs 5), mas apontava para a maior cura – a vida imortal, quando os seres humanos novamente desfrutarão de pleno acesso à santa presença de Deus. A purificação que se seguia à doença de pele enfatizava a gravidade da condição, envolvendo um processo demorado, com várias etapas, para restaurar o acesso à vida normal em casa e dentro da comunidade. Após cada etapa, a pessoa era declarada “pura”, ou seja, pura o suficiente para aquele momento do processo.

Nossa restauração à pureza de coração que nos permite ver a Deus (Mt 5:8) é também um processo, e exige a “oferta pela culpa” (Is 53:10 apresenta a mesma palavra em hebraico) de Cristo. O Senhor nos permite vivenciar vários estágios no processo (Mc 8:23-25), para que possamos compreender a grandeza de Sua obra, através da qual Ele nos limpa com Seu sangue e água (Jo 19:34; 1Jo 5:8; e “com hissopo”, Sl 51:7; Lv 14:4-7) da “lepra” mortal do pecado.

Roy Gane


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...