segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Levítico 10 Comentários: Jack Blanco

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Levítico 10
Comentários: Jack Blanco

Nadabe e Abiú nunca teriam cometido aquele pecado fatal se não tivessem primeiro se intoxicado pelo uso de vinho. Por causa da intemperança eles se desqualificaram para o sagrado cargo. Quando substâncias intoxicantes são usadas a consciência perde sua sensibilidade para o pecado e um processo de fortalecimento da iniquidade certamente se estabelecerá, não fazendo distinção entre o comum e o sagrado.

Aqueles que afirmam que Cristo veio para revogar a lei de Deus e acabar com o Antigo Testamento consideram a era judaica como das trevas, e falam da religião dos hebreus como constituída de meras formas e cerimônias. Mas isto é um erro. Cristo não era apenas o líder dos hebreus – o Anjo em quem estava o nome de Jeová, mas foi Ele quem deu a Lei para Israel. Em meio à terrível glória do Sinai, Cristo declarou a todas as pessoas os dez preceitos da lei de Seu Pai. Foi Ele quem deu a Moisés a lei gravada na pedra.

É a voz de Cristo que nos fala através do Antigo Testamento.

Jack Blanco



Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...