sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Leitura Bíblica: Êxodo 40 Comentários: Giselle Sarli Hasel

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 40
Comentários: Giselle Sarli Hasel

Êxodo 35-40 reflete os padrões do culto que deveria ter lugar na experiência da nação israelita. Era plano de Deus que Seu povo em cada geração fosse educado quanto ao plano de salvação que Ele tinha providenciado para eles. Deus ainda deseja permanecer com o Seu povo hoje e nos dá instruções através de Sua Palavra. Como aos artesãos trabalhando na construção do santuário, nos é dado o conhecimento e a sabedoria para fazer a Sua obra nesta terra.

Êxodo 40 é a consumação dessa relação entre o homem e o seu Criador. Vemos o santuário e todos os seus móveis serem ungidos e consagrados. Eles são feitos santos e purificados na preparação para receber a presença de Deus. O trabalho do artista encontra a plena aprovação de Deus quando Ele abençoa o santuário e o preenche com Sua presença. Sua presença guia Seu povo com uma nuvem durante o dia e uma coluna de fogo à noite.

Não há dúvida de que Deus é amor quando Ele busca a intimidade e o restabelecimento de um relacionamento conosco. Através do santuário Ele Se aproxima para guiar, proteger e dar às pessoas um propósito maior de vida e salvação.

Hoje Jesus serve como nosso Sumo Sacerdote no santuário celestial ministrando em nosso favor, enquanto permanecemos nesta terra. Seu objetivo final é habitar conosco.

Um dia a Nova Jerusalém virá para repousar nesta terra (Ap 21:2-4). Seu trono será levantado, e habitaremos na mesma Terra Prometida para sempre.

Giselle Sarli Hasel


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...