quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Êxodo 39 Comentários: Giselle Sarli Hasel

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 39
Comentários: Giselle Sarli Hasel

As vestes sacerdotais e coroa eram muito bonitas – elas serviam como um lembrete do reino de Deus que está por vir. Eram lembretes de uma promessa e aliança que Deus tinha com seu povo.

Cada pessoa que recebe a salvação de Cristo irá vestir uma roupa semelhante no céu, receberá um novo nome e terá a inscrição “Santidade ao Senhor” em sua coroa, como na coroa sacerdotal (Nosso Pai Cuida, pp 61-62). Este traje não fazia os sacerdotes terrestres superiores a qualquer outra pessoa, mas mostrava que eles tinham sido escolhidos para representar o povo diante de Deus. As pedras preciosas no éfode [estola sacerdotal] tinha os nomes de cada tribo inscrito neles.

Quando Cristo morreu, ele se tornou o definitivo Sumo Sacerdote. Os nomes daqueles que aceitam o Seu sangue estão inscritos na palma de Suas mãos enquanto Ele intercede em nosso benefício.

“Cristo conservará consigo os nomes de todos que não consideram nenhum sacrifício demasiado alto para ser oferecido a Ele sobre o altar de fé e amor … Os nomes dos obedientes, abnegados e fiéis serão gravados nas palmas de Suas mãos … Ele intercederá por eles especialmente em Seu nome perante o Pai “. (Testemunhos para a Igreja, 3:250-251).

Agora, todas as peças do tabernáculo estão prontas e adoração a Deus se concentrará no lugar Santíssimo. Aqui os nomes daqueles que se arrependeram e aceitaram a substituição de seus pecados pelo sangue serão apresentados diante de Deus. A oração do pecador, súplica, lutas e desejos serão trazidos diante de Deus. O tabernáculo em sua totalidade era um canal entre o homem e Deus na terra. A adoração estabelecida por meio do tabernáculo era o meio de comunicação entre o homem caído e Deus e uma maneira de restaurar o que foi perdido no Jardim do Éden.

Giselle Sarli Hasel
Também disponível em:


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...