domingo, 4 de outubro de 2015

Êxodo 35 Comentários: Giselle Sarli Hasel

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 35
Comentários: Giselle Sarli Hasel

Israel contribuiu para o tabernáculo de Deus manifestando espírito de boa vontade. A ideia de doar com um espírito voluntário é repetida cinco vezes (versos 5, 21, 22, 26, 29).

Apesar do estabelecimento da importância da obediência à Sua lei, a adoração de Deus é baseada na liberdade de escolha. Um espírito voluntário é fruto de um coração agradecido e este é o verdadeiro espírito de adoração, estabelecido na construção do tabernáculo. Os presentes trazidos pelo povo eram o fruto da condição de seu coração. A beleza das doações preciosas de ouro, bronze, pedras raras, deveria agradar aos olhos, apenas como um lembrete da beleza da relação entre Deus e seu povo. O simbolismo implícito dentro do tabernáculo deveria caracterizar a relação de Deus não só com Israel, mas com toda a raça humana.

Questões para reflexão: A beleza do santuário de Deus e das obras ali construídas contradizem com o mandamento dado em Êxodo 20:4? Como é diferente? Como pode o contexto apropriado dar novo entendimento ao significado das imagens?

Giselle Sarli Hasel
Escola de Artes Visuais e Design
Southern Adventist University


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...