sábado, 3 de outubro de 2015

Êxodo 34 Comentários: Michael Hasel

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Êxodo 34
Comentários: Michael Hasel

Deus proíbe novamente a feitura de feitas imagens de fundição e ordena que os altares e imagens sejam destruídos e os bosques onde estes ídolos eram adorados sejam cortados. Infelizmente, essas medidas não foram sempre seguidas. Houve um tempo em que ídolos foram colocados no templo de Jerusalém pelo rei Manassés de Judá no século VII a.C. O culto de adoração a “Asherah” era muito difundido na época, de acordo com o registro arqueológico da descoberta de centenas de deusas de barro. Certamente Deus sabia a tentação que essas imagens seriam para Israel.

E quanto às nossas vidas, hoje? Se o tempo demorasse, o que os arqueólogos diriam de nós, milhares de anos à frente, ao escavarem nossas casas? Como interpretariam as negras telas de TV situadas nas paredes de nossas salas de estar e quartos, com assentos posicionados estrategicamente de frente para elas? Será que as interpretariam como objetos de adoração? Quanto tempo passamos com a Palavra de Deus todos os dias, em comparação com as outras distrações da vida?

As palavras de Deus encontradas neste capítulo ainda são verdadeiras para nós: “Porque o SENHOR, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso.” Ele deseja ser o nosso tudo em todos!

Michael Hasel

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...