sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Êxodo 33 Comentários: Michael Hasel

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 33
Comentários: Michael Hasel

Moisés tira agora a tenda da congregação do meio do campo e a coloca “longe do acampamento”, indicando que a presença de Deus havia deixado o povo.
Você já se sentiu totalmente separado de Deus, depois de ter caído?

A beleza deste capítulo é que, não obstante a gravidade da ofensa, Deus honra a Seu servo Moisés: “Você encontrou graça aos meus olhos, e Eu te conheço pelo nome.” Que Deus clemente nós servimos!

Moisés deseja ter confirmação adicional da promessa de Deus e confiança de que o Senhor seria com Ele e assim ele pede: “Mostre-me sua glória.” Nenhum homem caído pode ficar na presença de Deus face a face, mas o respeito mútuo e a pureza de coração de Moisés haviam tornados próximos, neste momento, a criatura e o Criador.

Você quer sentir a presença íntima de Deus em sua vida hoje? Ponha de lado tudo que te pode separar dEle, e peça-Lhe para que Se faça evidente em tua vida. O mesmo Deus que passou diante de Moisés, quando escondido na fenda da rocha, pode Se revelar a você. Ele é o mesmo Jesus amável que veio para salvar você de seus pecados.

Michael Hasel


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...