quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Êxodo 4 Comentários: Andy Nash

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 4
Comentários: Andy Nash

Há duas orações que o crente deve fazer.

A primeira é esta: “Salva-me, Senhor, a despeito de mim.” Esta oração é o cerne do evangelho. Não importa o quão bom ou ruim sejamos, todos nós somos pecadores, todos nós falhamos, e todos nós temos de ser salvos de nós mesmos.

A outra oração que os crentes precisam orar é esta: “Usa-me, Senhor, a despeito de mim.” Sempre dependeremos de Deus para tornar em bênçãos os nossos fracos esforços. Mas às vezes quando fazemos esta oração nós não nos comprometemos pessoal e queremos que Deus abençoe os nossos esforços de qualquer maneira.

Para que sejamos salvos por Deus não temos que fazer nada a não ser confessar que precisamos de um Salvador. Mas, para sermos usados por Deus para abençoar os outros, incluindo nossas próprias famílias, temos que estar dispostos a trabalhar juntamente com Deus. Temos que estar dispostos a esvaziar o lixo e distrações em nossas vidas e nos tornarmos recipientes vazios.

Deus não precisava de Moisés para realizar seus planos. E Ele não precisa de nós. Deus convida a todos para executarem a Sua vontade, mas Ele não depende de ninguém, assim como não precisava de Moisés. Todo líder deve estar atento ao perigo de perder sua vocação ao longo do caminho.

Andy Nash
Escola de Jornalismo e Comunicação
Southern Adventist University

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...