quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Êxodo 3 Comentários: Andy Nash

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Êxodo 3
Comentários: Andy Nash

Você pode reagir de duas maneiras a uma experiência no deserto: ela pode ou destruir ou refinar você.

No Capítulo 2, Moisés era um confiante príncipe herdeiro de 40 anos de idade, que tinha o “melhor” da vida pela frente. Agora, em Êxodo 3, Moisés é um homem manso de 80 anos de idade, no meio do nada, fazendo um trabalho que nenhum egípcio orgulhoso teria feito: cuidar de ovelhas. E elas nem mesmo são as suas ovelhas, eles são ovelhas do pai de sua esposa. Um genro perdedor, que nem consegue encontrar trabalho por conta própria!

Com Moisés agora em uma condição onde ele pode ser usado, o Senhor o encontra no monte Sinai na forma misteriosa de um anjo. A tradução literal de “o anjo do Senhor” é realmente “o anjo que é o Senhor.” Isso significa que Yahweh é um anjo? Não. Deus é onipresente e não se limita a qualquer espaço físico. Isso é uma coisa boa, nós não queremos um Deus que esteja limitado a um espaço. Nós queremos um Deus que esteja em toda parte.

Quais são as coisas que, em seu coração, você sabe que o estão impedindo de ser plenamente usado por Deus? Com que base os outros têm dito isto a você (não a sua própria intuição)? O que você acha que Deus pode estar preparando você para fazer?

Andy Nash
Escola de Jornalismo e Comunicação
Southern Adventist University


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...