sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Êxodo 19 Comentários: Michael Hasel

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Êxodo 19
Comentários: Michael Hasel

Aqui no monte Horebe, Deus inicia uma aliança com o Seu povo. Deus, no seu amor, escolhe (ou elege) Israel em um ato de iniciativa graciosa, exatamente como no pacto anterior feito com os patriarcas. Ele já havia resgatado Israel do Egito e, agora, a sua aliança no Sinai torna-se uma continuação do Seu ato de redenção.

Há, porém, condições para esta relação de aliança. ” Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações.” (19:5 NVI).

Israel teve até este ponto experimentado atos especiais de livramento de Deus. Iria Israel agora escolher seguir sozinho ou iria escolher ser obediente a Deus e segui-Lo onde quer que Ele os leve?

Isso acontece conosco, hoje, também. Oferecemos a Deus obediência somente de boca, para logo depois queixar-nos e tentar conduzir as nossas vidas sem Ele? Ou viveremos, realmente, o que Israel prometeu: “Faremos tudo o que o Senhor ordenou” (19:8 NVI)?

Foi desejo de Deus no Sinai e também hoje manter a mais profunda e íntima relação com o Seu povo a quem criou.

Michael Hasel

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...