quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Êxodo 10 Comentários: Kenneth Matthews, Jr.

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 10
Comentários: Kenneth Matthews, Jr.

As pragas continuam vindo. Os gafanhotos comem tudo que não foi destruído pelo granizo e pelo fogo (vv. 13-15). Talvez Faraó estivesse quase a perder a lealdade de seu povo (v. 7). Ele cai em si novamente e declara que pecou contra o Senhor (vv. 16-17). Os gafanhotos são retirados e ele se recusa mais uma vez a deixar Israel ir (vv. 18-20).

A escuridão densa era sufocante. Era uma escuridão que podia ser sentida (vv. 21-22). Faraó havia tido o suficiente. Ele estava no meio da disputa entre os deuses e o Deus dos hebreus. Após recusar o pedido de Moisés, ordenou que saísse de sua presença e nunca mais tornasse a vê-lo, senão morreria (v. 28). “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.” (1 Pedro 5:5 NVI). Até que Faraó olhasse para o rosto de seu filho morto, ele não perceberia o custo de sua rebelião.

Quando o homem resiste à mensagem de Deus de advertência e misericórdia, ele empilha problemas sobre si mesmo. Cada evidência adicional do poder de Deus faz com que resistam ainda mais. Mesmo durante as Sete Últimas Pragas, eles blasfemarão contra o nome de Deus, e se recusarão a dar-Lhe glória. Que triste final para os egípcios e para aqueles que desafiam a Deus nos Últimos Dias!

Que as nossas almas glorifiquem ao Senhor, e que o humilde O ouça e se alegre (Salmo 34:2).

Kenneth Matthews, Jr.




Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...