segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Gênesis 30 Comentários: Douglas Tilstra

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Gênesis 31
Comentários: Douglas Tilstra

A boa notícia desse capitulo é que Deus não Se esquece de nós, não importa quão complicada seja a situação de nossa família. Deus sempre pode ajudá-lo, não importa a confusão na qual você está envolvido!

Nesta história (vs. 22-24) Deus se lembra do sofrimento de Raquel, age em seu benefício e permite que ela dê à luz um filho, a quem ela dá o nome de José. Do mesmo modo como Deus veio a Jacó anos antes, com a escada para ligar um homem banido ao seu gracioso Deus, agora, Deus vem até a abatida Raquel. Nem sequer imaginava ela que seu filho viria a ser um símbolo profético de Jesus e iria salvar e reunir a família.

Jacó se mostra inteiramente passivo nas lutas entre Raquel e Lia. Não é assim no seu trato com Labão. Este capítulo e o próximo revelam um crescimento constante da capacidade de Jacó de ouvir a Deus e agir em harmonia com a direção de Deus e não contra ela. Jacó ainda não aprendeu a confiar total em Deus, mas ele está se movendo nesta direção.

Pela graça de Deus, e sob a Sua instrução, hoje nós também podemos avançar em direção a Deus confiando plenamente!

Douglas Tilstra
Diretor de Liderança Exterior e Educação
Southern Adventist University



Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...