domingo, 5 de julho de 2015

Apocalipse 8 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Apocalipse 8
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Deus responde orações e clamores de Seu povo frente à opressão dos opositores de Sua Palavra; contudo, Deus anseia pela salvação de todo tipo de pecador.

A profecia das sete trombetas aponta ao lugar santo do santuário celestial, onde Jesus intercede, pois,

1. O anjo postou-se junto ao altar, uma mobília do lugar santo (v.2);

2. O anjo recebeu incenso para interceder, o qual ficava sobre o altar de ouro diante do trono (v. 3);

3. O anjo que intercede não sai do lugar ao jogar fogo do altar na Terra, a intercessão de Cristo permanece durante o toque das trombetas (v. 3);

4. A sexta trombeta ainda está vinculada ao lugar santo, pois fala-se da voz das quatro pontas do altar de ouro diante de Deus (9:13);

5. A arca da aliança presente no lugar santíssimo foi vista apenas quando o templo celestial se abriu no toque da sétima trombeta (11:19). Aqui encerra-se o tempo de graça!

A volta de Jesus conclui todas as séries proféticas de sete. O sétimo selo é a volta de Jesus, quando houve silêncio no Céu por cerca de meia hora por não ter ficado ninguém mais lá (v. 1), tanto quanto a sétima trombeta fala-se da segunda vinda de Cristo (11:15-19).

As trombetas estão intimamente ligadas às orações da igreja cristã desde o seu início (Atos 1:14), passando pelas orações frente às terríveis pressões e injustiças cruéis executadas por aqueles que não suportam a Deus nem o Seu povo (8:9-11) até quando o ministério de intercessão terminar (8:3).

Antes que o tempo de graça termine, Deus chama pessoas de todos os tipos ao arrependimento mediante os toques das trombetas que significam juízos divinos permeados de misericórdia que visam atrair pecadores à salvação. Não importa detalhar como e quando cumpriu-se especificamente cada trombeta, importa que Deus chama por todos os meios pecadores ao arrependimento (vs. 7-13).

Deste texto destaco os seguintes pontos:

• Deus ouve e atende as muitas orações de Seu povo quando enfrenta opressões (vs. 2-3);
• Jesus intercede pelos santos fieis que clama por justiça num mundo de injustiça (v. 4);
• A oração fervorosa chega até o Céu e impacta a Terra pelas ações poderosas dAquele que ouve as orações (vs. 5-6).

Vamos orar mais? Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:


Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...