quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tiago 5 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Tiago 5
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Se as pessoas soubessem do poder do evangelho, da oração e da fé, o cristianismo seria um movimento mais dedicado a buscá-los, usufruí-los e proclamá-los. Os cristãos poderiam enfrentar oposição, mas atrairiam multidões, não apenas à igreja, mas a Cristo.

Corretamente entendido, sinceramente comprometido e intensamente vivido o cristianismo afetaria toda a vida, a família e a sociedade do indivíduo com força sobrenatural.

A mensagem...

1. ...cristã aponta ao juízo final conscientizando ricos fraudulentos, exploradores dos mais fracos, corruptos nos negócios, a abandonarem radicalmente suas estratégias malignas substituindo-as por honestidade, bondade e generosidade (vs. 1-6).

2. ...inspirada revela um acontecimento universal que porá fim a toda prática imoral e toda forma de mal; incutindo, assim, no coração e na mente do crente em Deus, esperança na Segunda vinda de Cristo; fazendo-o paciente, mas também perseverante (vs. 7-8);

3. ...que promove esperança, paciência e resiliência, incentiva a não reclamar dos outros, mas a clamar a Deus em prol dos outros (vs. 9, 19-20).

4. ...do Antigo Testamento que descreve os exemplos de antigos homens de fé, como o paciente Jó e o perseverante Elias, estimulam a mais dedicação aos princípios divinos e à maior intensidade na oração; pois, certamente, o efeito será real e a vitória será total quando a história deste mundo imoral chegar ao seu final (vs. 10-11, 17-18).

5. ...ética do último capítulo de Tiago vai muito além dos meros e arruinados sentimentos humanos; além de orar pelo doente, o crente confessa seu pecado cometido contra outro e, pede ou, oferece, o perdão – isso traz cura à alma, e vigor ao angustiado coração (vs. 13-16).

O Senhor não tolera pecados, e, a qualquer momento Ele lidará diretamente com cada pecador que não ceder ao poder sobrenatural do evangelho restaurador. Os que se sentem bem manipulando e explorando, pagando mal e saqueando aos humildes “no fim de tudo, morrerão como todo o mundo, apenas muito mais gordos”, declara Tiago.

As pessoas injustiçadas, exploradas e oprimidas devem confiar em Deus; não reclamar, mas clamar; não fraquejar, mas esperar o dia do juízo. Enquanto isso, todos devem saber que...

“Deus se importa conosco em tudo, até mesmo nos detalhes”. Aleluia!

Deus é misericordioso! Portanto, nunca desista de crer no poder transformador do evangelho.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...