sábado, 20 de junho de 2015

1 João 1 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  
Leitura Bíblica-1 João 1

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Martinho Lutero declara que “não somos chamados a imitar Cristo em sua caminhada sobre as águas, mas em sua caminhada comum”. Viver com Jesus significa fugir das trevas para a luz. Resulta em mudar o estado de condenado a perdoado! Andar com Jesus nos faz amar de verdade...

Se, nos dias de hoje, “quisermos nos relacionar com Deus de maneira correta, temos de aprender a amar de maneira correta. Se quisermos amar de maneira correta, temos de nos relacionar com Deus de maneira correta. Deus e o amor não podem ser separados” comenta Eugene Peterson em sua introdução às cartas de João.

João, o filho do trovão, permitiu Cristo torná-lo no discípulo do amor, o qual neste primeiro capítulo de sua primeira carta destacam-se os seguintes pontos:

1. Deus quer que tenhamos comunhão com Ele, a qual refletirá em nossa comunhão com os irmãos, a fim de que a alegria inunde nosso coração (vs. 1-4);
2. Para que tenhamos íntima, real e intensa comunhão com Deus, Jesus nos liberta a fim de que andemos na luz; após isso, não devemos andar nas trevas, nem negar nossa natureza pecaminosa (que somos pecadores) e, então, confessar nossos pecados a Ele. Assim seremos perdoados e purificados (vs. 5-10).

ATENÇÃO: Falta de comunhão com os irmãos é resultado de falta de comunhão com Deus! Comunhão com o pecado resulta em desunião/separação/confusão/conflitos na igreja e na sociedade!

Jesus é o Verbo/Palavra da vida. João escreve: “Nós o vimos e o ouvimos e agora estamos contando a vocês, para que, como nós, tenham a experiência da comunhão com o Pai e o Filho, Jesus Cristo. A razão de eu estar escrevendo é apenas esta: queremos que vocês desfrutem isso também...”.

SE...
• ...Afirmamos que andamos com Ele, mas vivemos tropeçando no pecado, mentimos;
• ...Andarmos na luz de Jesus, experimentaremos comunhão horizontal e vertical, para isso Ele morreu na cruz;
• ...Afirmamos que não temos pecado, iludimo-nos a nós mesmos, isso é absurdo – estamos em pecado, por isso cometemos pecados;
• ...Afirmamos que nunca pecamos, contradizemos Deus;
• ...Confessarmos nossos pecados de comissão, omissão, de pensamentos, de atos, secretos e/ou públicos a Deus, seremos perdoados e purificados.

Lutemos pelo divórcio com o pecado. Busquemos união com Deus e com os irmãos. Reavivemo-nos! Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...