quarta-feira, 27 de maio de 2015

Hebreus 3 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Hebreus 3
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Quem é maior que tudo e todos? Quem é maior que Einstein, Copérnico, Galileu, Aristóteles, etc.? Quem é maior que Papai-Noel e coelhos de páscoa? Quem é maior que Maomé, Buda e Moisés? O capítulo em questão afirma que Jesus é maior que todos...

Seguir Jesus é mais que importante e sublime, é extraordinário e fundamental.

1. Jesus supera ao maior dos Profetas de todos os tempos. Jesus é maior em posição que Moisés. Ele é Apóstolo e Sumo Sacerdote (v. 1).
2. Jesus é superior a Moisés, o primeiro escritor da Bíblia, devido a Ser o cumprimento de tudo o que fora escrito (v. 2).
3. Jesus supera a todos em honra; embora Moisés fora mui honrado entre os judeus e até além dos limites judaicos, Jesus é digno de muito maior honra que ele (vs. 3-6).

4. Jesus é superior em auxílio, Ele está sempre presente como autor, provedor, proprietário, arquiteto, investidor, construtor, fornecedor e consolador de Seu amado povo (vs. 6-19).

Por tudo isso, não permita que a incredulidade te afaste da presença santificadora de Deus (v. 12) nem deixe de deleitar-te nEle (v. 6). Pois Jesus é a nossa alegria e esperança. A dureza do coração gera incredulidade, o que destrói o relacionamento com Jesus, o único que resolve o problema do pecador.

O afastamento de Deus acende algumas luzes de alerta, fique atento:

1. A ilusão do pecado promove a incredulidade do coração. O incrédulo é teimoso em suas ideias sem fundamentos, alheio à revelação de Deus por meio de Seu Espírito. Sua alma é insensível a Deus e a Sua Palavra, isto promove a rebeldia (vs. 7-10).

2. A ilusão da descrença resulta em aflição e angústia. O distanciamento de Deus relacionado com o desprezo a Cristo rouba a paz do coração, o descanso que todos tanto almejam (v. 11).

3. A ilusão do pecado, o qual parece atraente e gostoso, mas apodrece a alma, azeda o espírito e corrompe a moralidade (vs. 12-16).

4. A ilusão do coração teimoso, rebelde e descrente gera desgraça mesmo frente a tanta oportunidade oferecida pela graça divina (vs. 17-19).

Portanto, não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje: Ouça a Deus. Não O ignore hoje por nada!
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...