terça-feira, 26 de maio de 2015

Hebreus 2 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Hebreus 2
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Alguns creem que Jesus foi simples homem que viveu neste mundo. Outros creem que é um semi-deus. Há também quem pensa ser Ele homem que tornou-se Deus. Foi para esclarecer quem é Jesus, de fato, que o Espírito Santo inspirou esta carta aos Hebreus.

Se Aquele que deu Sua vida, morreu na cruz é maior que grandes homens, maior que anjos e é tão divino como Deus Pai, valorizaremos ainda mais a incomensurável grandeza e a glória da salvação que está a nossa disposição.

1. Devemos atentar para a revelação divina a fim de não desviarmos dela por caminhos do achismo, legalismo, heresias ou desânimo (v. 1);

2. Devemos considerar com atenção o preço pago por nossa libertação e redenção, pois, entrando pelo caminho de apostasia da verdade, corremos risco de perder os efeitos do sacrifício de Cristo (vs. 2-3);

3. A obra de Cristo é grandiosa, sublime e preciosa devido a sua nobreza, que, ao fazer-Se humano, não ateve aos benefícios de Sua natureza divina; por causa de sua abrangência, pois Jesus morreu em favor de todos; e, também por causa do custo, o altíssimo preço pago por Cristo tornou a salvação gratuita a nós (a morte de um homem, ou anjo ou, qualquer outra criatura, não seria suficiente) (vs. 4-10);

4. O sofrimento, sacrifício/morte de Cristo trazem ao pecador, benefícios inigualáveis/incomparáveis tais como: Santificação de pecadores, vitória sobre a morte, reconciliação do rebelde e transgressor pecador com o santíssimo Deus, e, socorro ao cristão na hora da tentação (vs. 11-18).

Quem não dá o devido valor à Cristo e a Sua obra fraqueja diante da tentação, se torna cristão sem os efeitos da santificação e desanima na fé, além de permanecer desobedecendo e praticando o pecado como qualquer pessoa sem Cristo.

Quando não se tem consciência do valor do fato de Cristo, sendo divino ter-Se tornado humano, vivido e sofrido como homem, e morrido na cruz pelos indignos pecadores, não é possível experimentar os vívidos resultados que Cristo nos oferece gratuitamente.

A vitória de Cristo sobre a morte e o Diabo, a morte que traz reconciliação com Deus e, o socorro frequente frente a toda tentação, torna a vida do cristão diferente da vida de qualquer cidadão sem Cristo. Experimente!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...