sábado, 2 de maio de 2015

Colossenses 4 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  
Leitura Bíblica- Colossenses 4

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Quando Deus nos chama a fazer alguma coisa, Ele não elimina nossos medos, incertezas ou limitações. Ele habilita-nos a vencê-los para fazermos Sua vontade. Cada dia é uma nova oportunidade de viver os planos de Deus ou uma oportunidade de um recomeço.

Cada dia é uma nova oportunidade de viver o cristianismo, refletir o caráter de Cristo e revelar o efeito do evangelho na libertação do pecado. Continuando do capítulo anterior, o cristão verdadeiramente liberto que dá primazia a Cristo em sua vida, dá evidência disso no...

1. Trabalho (patrão, encarregado): Tratam seus subordinados com consideração como se fosse Jesus lidando com funcionários (v. 1).

2. Testemunho: O cristão testemunha apesar dos obstáculos. Ele vigia e ora com coração grato; busca a maturidade e oportunidade para falar de Cristo. Fala de salvação, mas não busca vencer uma discussão (vs. 2-6).

3. Trabalho missionário: O cristão não é individualista, ele depende de outros para realizar a missão de Cristo. Paulo teve vários colaboradores, manteve um bom relacionamento com eles e a obra avançou consideravelmente (vs. 7-18).

Algumas coisas não dão certo no caminho do Senhor. Tem pessoas que perdem oportunidades incríveis de agir na obra missionária, outras se apostatam e perdem a fé, deixam Cristo e voltam à miserável escravidão do pecado.

Muitos se uniram a Paulo e tornaram-se colaboradores do evangelho. Paulo trata com amor e atenção a cada um deles. Ele é um exemplo de cristão. Ele vive a teologia que nos apresentou nesta carta.

Atenção: “Muitos cristãos regozijam-se com as grandes doutrinas dos capítulos 1-2, mas ignoram a obrigação dos capítulos 3-4. O crente que leva uma vida superficial e desobediente não acredita realmente que Cristo é tudo de que precisamos”, observa Warren W. Wiersbe.

Comentando o último capítulo de Colossenses, F. F. Bruce apela: “Precisamos orar mais. Nossa vida não pode o rumo em direção a Deus sem prolongados períodos de comunhão com Ele através da Palavra. Isso é tão importante que precisamos estar em constante vigilância contra qualquer coisa que possa prejudicar nossa vida devocional”.

• Dê atenção à parte prática da teologia, a fim de não limitar-te à teoria.
• Empenhe-se para ter maior fervor espiritual;
• Dedique-se à Palavra de Deus para fortalecer tua vida devocional.

“Senhor, reaviva-nos. Amém!”
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...