sexta-feira, 1 de maio de 2015

Colossenses 3 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Colossenses 3
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Não faz diferença o cristão que não vive diferente dos indiferentes a Cristo. Aquele que se entrega a Cristo e se une a Ele, desliga-se do pecado e do diabo; portanto, sua vida terá de ser totalmente diferente. Ilusão maior não há do que pensar ser cristão vivendo como pagão.

Como o cristão de verdade vive?

1. Aquele que morreu para o eu, foi enterrado nas águas do batismo, ressuscitou com Cristo, deixa de pensar nas coisas de baixo (materiais) para pensar nas coisas do alto (espirituais). Ao morrer para si, vive a vida de Cristo, na presença de Deus (vs. 1-4).

2. Aquele que nasceu para nova vida abandonou vícios da velha vida, pelo poder de Deus mortifica desejos próprios a fim de viver os desejos de Cristo. Ira, indignação, maledicência, palavras impróprias, mentiras, etc. dão lugar aos princípios divinos que produzem a atmosfera do céu onde quer que esteja, na igreja, no lar ou no trabalho (vs. 5-25).

Muitos que afirmam ser cristãos justificam seu mau comportamento declarando que são pecadores. Seria realmente justificável ou uma ilusão?

Considere o que a Bíblia ensina:

1. Aquele que entrega a vida a Cristo perdoa aos outros como Cristo o perdoou. A graça tem poder transformador na conduta do pecador liberto do pecado (vs. 12-13);

2. Aquele que se entrega a Cristo e vive por meio dEle tem a paz celestial regendo suas emoções, tornando-se inofensivo, amoroso, paciente, calmo, misericordioso e tolerante (vs. 14-15);

3. Aquele que se une a Cristo terá Sua Palavra habitando o coração. O cristão é a mensagem. Isso é mais que possuir a mensagem certa. Ligado a Cristo, o cristão é a Bíblia que será lida pelos não cristãos, pois refletirá a glória de Deus (vs. 15-17).

O cristianismo verdadeiro alcança o seio da família: A atitude...
1. ...da esposa será de verdadeira submissão ao marido (v. 18);
2. ...do marido para com a esposa é de amor sublime, celestial. Quem ama cuida, protege e valoriza (v. 19);
3. ...dos filhos é de obediência aos pais (v. 20);
4. ...dos pais é de incentivo aos filhos, não de críticas ou de irritação (v. 21).

Ser cristão revoluciona a vida inteira; o lar, então, passa por tamanha revolução! Reavivemo-nos!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...