terça-feira, 5 de maio de 2015

1 Tessalonicenses 3 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida
Leitura Bíblica- 1 Tessalonicenses 3

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Esperança! Quem não quer tê-la ardendo no peito? A maior delas é despertada pelas páginas da Bíblia: O advento de Cristo. Com milhares de referências desde Gênesis a Apocalipse, sua ênfase está em I Tessalonicenses. G. R. Harding Wood destacou:

“O crente que espera a volta do Senhor Jesus não tem lugar para: 1) ídolos no coração (1:9-10); 2) preguiça no serviço (2:9, 19); 3) divisões (3:12-13); 4) depressão (4:13-18); 5) pecado (5:23)”.

A maior promessa bíblica é que Cristo voltará a este mundo, essa expectativa deve moldar nossa vida. Warren W. Wiersbe considera que Paulo, o autor da carta inspirada, não ficava satisfeito com que pessoas estivessem apenas salvas (cap. 1) e nutridas (cap. 2); ele queria vê-las confirmadas na fé (cap. 3) e capaz de andar com suas próprias pernas a vida cristã (cap. 4).

Por isso, no capítulo de hoje, Paulo...
1. Enviou alguém (Timóteo) para ministrar aos novos membros da Igreja após relembrar situações vividas durante e após sua visita a Tessalônica (vs. 1-5);
2. Intercedeu incessantemente pelos novos crentes da nova Igreja e deu graças a Deus assim que recebeu notícias positivas deles (vs. 6-10);
3. Revelou o anseio do seu coração: Rever os membros da Igreja de Tessalônica firmados na fé, crescidos espiritualmente, confirmados na santidade e cheios de esperança na vinda de Cristo (vs. 11-13).

A Igreja Cristã...
• ...tem necessidades de líderes, precisa da intercessão dos seus líderes espirituais e do incentivo desses líderes.
• ...deve buscar no Senhor o crescimento e o aumento do amor até transbordar “na vida de cada um, derramando-se sobre todos ao redor” (v. 12). Igreja sem amor perde todo seu valor.
• ...precisa estar cheia “de força, pureza e confiança na presença de Deus, nosso Pai, quando nosso Senhor Jesus voltar...” (v. 13).

“É nossa concepção de futuro que dá forma ao presente, que define os contornos e o tom de ações e pensamentos nossos durante o dia. Se nosso senso de futuro é fraco, temos uma vida marcada pela indiferença” – diz Eugene Peterson.

A certeza na segunda vinda de Cristo molda as atitudes dos que aguardam com fé esse evento. Estes são chamados de adventistas, pois aguardam ardentemente o advento de Cristo. A ênfase nesta crença nos reaviva diariamente!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...