quarta-feira, 18 de março de 2015

Leitura Bíblica-I Coríntios 4 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida

Leitura Bíblica-I Coríntios 4
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

“O que é que vocês querem? Devo ir a vocês com vara, ou com amor e espírito de mansidão?” (NVI). Assim Paulo concluiu este capítulo aos crentes de Corinto. Por que ele sugeriu encontrar-se com os crentes com vara/chicote?

A atitude deste apóstolo leva a reflexão qualquer que diz ser cristão, principalmente líder espiritual:

1. O cristão não deve ser cheio de si e vazio de Deus; assim, a Bíblia é ignorada, Deus também! Por causa disto, crentes levavam crentes ao tribunal. Orgulho é doença espiritual. Inchaço parece grande, mas é doença (vs. 1-8, 18-20). Esse problema Paulo tentava resolver.

2. Líderes espirituais devem ser pais bondosos e amorosos que educam com sabedoria dos Céus aos filhos de Deus. “Não estou escrevendo para brigar nem para criar algum desconforto. Escrevo como um pai, meu filhos. Amo vocês e quero que sejam adultos, não crianças mimadas. Há muita gente que não vê a hora de apontar o dedo para o que vocês têm feito de errado, mas não há muitos pais dispostos a investir tempo e esforço para ajudá-los a crescer” (vs. 14-17, AM).

Não é correto líderes nem membros brigarem na comunidade de crentes, nem crentes posicionar-se do lado dum líder e desprezar outros por simples capricho.

Líder espiritual de verdade não desiste de amar seus liderados. Porém, crentes vivendo em conforto sem cumprirem a missão, vivem causando confusão! Note, que contraste...

“...NÓS, que temos a Mensagem, FOMOS colocados por Deus num palco, mas ninguém quer comprar ingresso. SOMOS como um acidente na rua, para o qual o mundo olha quando passa. SOMOS os desajustados do Messias. VOCÊS podem estar seguros, mas NÓS vivemos em meio a fragilidades e incertezas. VOCÊS podem ser bem considerados pelos outros, mas NÓS somos maltratados muitas vezes. Na maior parte do tempo NÃO TEMOS o suficiente para comer, USAMOS roupas remendadas, portas NOS são fechadas na cara e ACEITAMOS os piores empregos para ganhar a vida, sempre com muito esforço. Quando NOS ofendem, dizemos: ‘Deus o abençoe’. Quando espalham fofocas sobre NÓS, reagimos com uma palavra boa. SOMOS tratados como lixo, como restos de comida. E a situação não vai melhorar” (vs. 9-13).

Queridos: Vamos repensar nosso cristianismo? Vamos deixar de ser crianças mimadas? Reavivemo-nos!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”


Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...