quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Atos 6 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  dos  Apóstolos de Jesus
Atos 6
Pr. Heber Toth Armí

Satanás não deixa a Igreja de Cristo em paz. Desde que nasceu com ininterrupta reunião de oração intensiva, passando a proclamar a Palavra de Deus (Atos 1-3), o autor do pecado não tem sossegado.
Satanás...

1. ...no capítulo 4 persegue a igreja, proíbe a pregação da Palavra, prende líderes espirituais, oprime fieis, objetivando interromper a influência do Céu na Terra; contudo, a estratégia de opressão foi superada com oração e pregação. Então, a igreja avançou.

2. ...no capítulo 5 muda suas táticas: “se não posso contra ela, me uno a ela”. Pessoas foram conduzidas à igreja por Satanás. Falsos irmãos aderiram ao cristianismo. A hipocrisia surgiu, pois o pai da mentira a introduziu para minar o poder da verdade. Todavia, a igreja que não parou de orar nem de pregar, avançou ainda mais.

3. ...agora, no capítulo 6, usa artimanhas mais sutis após estratégias malsucedidas, pois a hipocrisia foi revelada e banida da Igreja. Satanás fez com que o trabalho aumentasse a tal ponto de tirar da agenda da Igreja os itens ORAR e PREGAR. Percebendo a tempo, os apóstolos se reuniram, planejaram instituir diáconos/servidores; então, declararam enfaticamente:

“Assim, continuaremos com a tarefa de que fomos incumbidos: Oração e anúncio da Palavra de Deus” (v. 4, AM). Essa é a tática divina para o crescimento numérico e espiritual da Sua Igreja – Satanás sabe disso, pena que muitos, hoje, preferem estratégias e marketing empresariais para aplicar ao ministério.

Satanás faz pessoas que reconhecem santidade em templos e na Lei ignorar verdadeiros enviados de Deus (vs. 10-15).

Problemas para resolver, dificuldades e desafios, não deveriam jamais tirar o foco da igreja; pois, sem oração e pregação ela entra em declínio. Igrejas que não crescem não têm muitos membros nas reuniões de oração nem realizam projetos evangelísticos. Estão enredadas nos engôdos de Satanás pensando estar adorando a Deus com suas reuniõezinhas enfadonhas, desprovidas de vida, fervor e entusiasmo.

Quando a ênfase é a oração em prol do crescimento da Palavra, até líderes religiosos, pastores e padres enganados, se convertem e se unem à Igreja verdadeira; ate diáconos pregam com lógica inquestionável e os cristãos refletem a serenidade de anjos frente às oposições (vs. 7-15).

Portanto...
1. Ore mais!
2. Pregue mais!
Para que avancemos mais!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...