domingo, 4 de janeiro de 2015

Lucas 20 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Lucas 20
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O Jesus que muitos acreditam não é bíblico, é o inventado pela imaginação humana – ou seja, falso! Este capítulo, em seus 47 versículos, dão-nos alguns pontos relevantes do verdadeiro Jesus.

1. Jesus sempre fora questionado, dificilmente aceito pelos líderes religiosos. Não há nada de romântico no cristianismo bíblico (vs. 1-8).

2. Jesus entendia muito bem a rejeição que enfrentava neste mundo cheio de corrupção até mesmo pela religião deturpada (vs. 9-18).

3. Constantemente Jesus era perseguido, odiado, desprezado e rejeitado por muitos “sábios e intelectuais” da época, mas Sua sapiência era inquestionável (vs. 19-40).

4. Jesus fundamentava Sua doutrina no Antigo Testamento, diferente de muitos segmentos cristãos dos tempos atuais (vs. 41-44).

5. Jesus pede para tomar cuidado com a adulteração e a deturpação da religião realizada por muitos líderes religiosos (vs. 45-47).

Este Jesus seria desprezado hoje também pelas denominações cristãs.

Os que rejeitarem o Jesus bíblico por preferirem aquele inventado pela capacidade criativa do ser humano, enfrentará destruição (seja líderes ou seguidores). Portanto, não rejeite a Pedra Angular para construir tua vida (vs. 16-18, ver Salmo 118:22). Cristianismo é coisa séria, assim como ir para o inferno também o é.

Os doutores de teologia da época de Jesus usaram todos os recursos retóricos para argumentar contra Jesus e expô-lO ao ridículo; contudo, por mais intelectuais que foram seus questionamentos, ficou claro que Jesus superava a todos. Em quatro ocasiões, os que tentaram surpreender Jesus foram surpreendidos por Ele:

1. Quando questionaram Sua autoridade (vs. 1-8);
2. Quando questionaram o pagamento de impostos ao governo corrupto (vs. 20-26);
3. Quando questionaram sobre a ressurreição e o casamento (vs. 27-40);
4. Quando questionaram Sua natureza messiânica (vs. 41-44).

Talvez hoje a rejeição a Jesus como Messias não seja tão evidente devido a que inventaram um Jesus diferente: mais light, mais palatável, mais aceitável ao povo. O problema é que o Jesus que muitos creem não é o verdadeiro. E, o Jesus falso oferece uma falsa experiência de cristianismo e de salvação.

Contudo, o caráter dos religiosos corruptos fica claramente exposto por Jesus: Orgulho, crueldade, hipocrisia. Portanto, todos serão punidos (vs. 46-47).

Reveja teu cristianismo. Reavalie teus conceitos religiosos. Faça uma reforma em tua vida e avance para o reavivamento espiritual. Pense biblicamente!

Imagens do Google

Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...