sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Lucas 18 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lucas 18
Pr. Heber Toth Armí

Lucas, como médico, sintetizou muitos ensinamentos de Cristo; um capítulo de seu livro possui inúmeras aplicações. As quais nos devem conduzir, não a mais informações, mas a um relacionamento vívido com o Autor da vida que deu a vida para nos libertar-nos da morte.

1. Qualquer atitude sem fé é inaceitável a Deus; todas as nossas decisões e atitudes devem ser motivadas pela fé – Será que nestes últimos dias a fé está em alta? (vs. 1-8). Fé é relacionamento submisso a Deus e a Sua vontade!

2. Qualquer oração sem a devida postura humilde e submissa é sem valor perante Deus – Será que todas as orações que fazemos estão corretas? (vs. 9-14). Orar é relacionar-se corretamente com o santo Deus e depender dEle!

3. Qualquer obediência, por mais sistemática, que não esteja em íntima ligação com seguir com submissão e amor a Jesus não tem valor para Cristo – Será que todos os seguidores de mandamentos são seguidores de Jesus? (vs. 18-32). Obedecer a mandamentos não significa ser seguidor de Jesus, mas o verdadeiro seguidor de Cristo será fiel aos mandamentos de Deus!

4. Qualquer coisa, por melhor que seja, não deve ocupar o lugar que Cristo deve ocupar em nossa vida: seja riquezas ou familiares – Será que estamos seguindo a Jesus de verdade e recebendo as prometidas recompensas? (vs. 24-30). Nem todo frequentador de igreja, nem todo membro batizado ou dizimista é de fato seguidor de Cristo!

5. Jesus, Seus sofrimentos, aflições e morte devem ser alvos de nossa compreensão, o que não acontece naturalmente – Será que realmente compreendemos com profundidade o significado da morte de Cristo? (vs. 31-34). Se a questão é mera obediência a mandamentos, a morte de Jesus seria desnecessária!

6. Sem enxergar devidamente não há como compreender Jesus, nem Sua missão e ensinamentos. Muitos são cegos fisicamente, mas enxergam bem espiritualmente; também há muitos cegos espiritualmente – Como está nossa visão espiritual? (vs. 35-43). Jesus pode abrir nossa mente para compreendermos melhor que Ele é Filho de Davi, o Rei messiânico!

Se você percebeu, é impossível em tão pouco espaço, expor todas as aplicações das palavras de Jesus descritas por Lucas; entretanto, recebemos um ano novo para andarmos com Jesus...

Relacione-se com Jesus! “Senhor, neste ano, reaviva-nos a fé”

Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...