quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

João 7 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

João 7
Pr. Heber Toth Armí

A palavra “crente” tornou-se pejorativa; muitas vezes usa-se para distinguir religiosos cristãos de católicos; contudo, crente toda pessoa é por crer em algo. Por outro lado, usa-se a palavra “incredulidade” para classificar quem não crê no Jesus da Bíblia.

Como alguém se torna incrédulo? “O hábito de descuidosa e irreverente crítica, reage sobre o caráter, fomentando irreverência e INCREDULIDADE. Muito homem condescendente com esse hábito assim tem prosseguido, inconsciente do perigo, até chegar ao ponto de rejeitar e criticar a obra do Espírito Santo” (EGW). Forte, não?

Podemos aprender deste capítulo que:

1. Os irmãos de Jesus, que deveria ser os primeiros a crerem nEle, (devido a proximidade que tinham dEle), foram os primeiros a criticarem, ridicularizarem e zombarem dEle (vs. 1-9). Você é crente ou incrédulo?

2. Os preservadores da revelação divina e da religião do Livro revelado por Deus (Bíblia) deveriam ser os primeiros líderes religiosos a crerem em Jesus, mas criam que Ele enganava o povo (vs. 10-13). O que você pensa de Jesus é correto ou fruto da imaginação corrompida?

3. Os ouvintes de Cristo chegaram a conclusões discrepantes entre si: Uns criam que Ele estava possuído de demônios, outros ficaram surpresos com Seus ensinos sendo que Ele não estudou com os Mestres de Israel, etc. Jesus sugeriu que eles não deveriam julgar segundo as aparências – a crítica atrapalha a crença em Cristo (vs. 14-24). Como você reage aos ensinos de Cristo?

4. Os intelectuais da época não entendiam as palavras de Cristo (ou não quiseram interpretá-las). Se, humildemente, tivessem reconhecido Jesus, poderiam ter preparado o caminho para que Ele alcançasse mais pecadores. A incredulidade deles foi a perdição da nação de Israel (vs. 25-36). Como você interpreta as palavras de Cristo?

5. Os sermões de Jesus eram impactantes; os ouvintes tinham diversas reações, eles não continuavam os mesmos: Alguns criam ser Ele um profeta, outros pensavam ser Ele o Cristo; outros, porém, questionavam Sua origem e havia quem O queria preso ou morto (vs. 37-53). Como a mensagem de Cristo te impacta?

Caro(a) leitor (a):
Duvide da incredulidade! Pois, quem crer corretamente em Cristo, será cheio do Espírito Santo; e, do seu interior fluirão rios de água viva, para conduzir muitos à salvação.

Experiente crer em Cristo!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...