segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

João 11 Comentários: Pr. Heber Toth Armí


João 11
Pr. Heber Toth Armí

O poder de Jesus que ressuscitou Lázaro não está esgotado nem é limitado a alguns poucos crentes, está disponível ainda hoje para todos. A fé na ressurreição é essencial para todo aquele que aceita o Evangelho. Contudo, é inevitável que a fé se depare com a incerteza, mas não é sábio permitir que as dúvidas sufoquem a fé.

Permita que os ensinamentos de João onze aqueçam e fortaleçam tua fé:

1. Jesus pode atrasar-Se para atender-nos com base na ansiedade e desespero humano, mas não na agenda divina.

2. Jesus sempre tem um plano que excede aos nossos melhores e maiores planos, se permitirmos que Ele execute-os certamente nos surpreenderá grandemente.

3. Jesus chora, mas diferentemente de nós que choramos por não saber que fazer; Suas lágrimas revelaram Sua humanidade, Sua empatia pelos sofrimentos humanos, Sua simpatia pela aflição humana – o Salvador se compadece de nós.

4. Jesus tem poder maior que o poder da morte e a decomposição; nem o diabo e suas hostes puderam impedir a Jesus de ressuscitar Seu amigo Lázaro.

Jesus, como Senhor da vida, não permite que a morte tenha a última palavra sobre Seus amigos. A morte de Lázaro exemplifica o que o pecado faz com cada pessoa, seja crente, incrédulo ou ateu; já a ressurreição de Lázaro aponta o fim (ou novo começo) de todo verdadeiro amigo de Jesus.

A ressurreição dos fieis está vinculada ao retorno do Senhor da vida. Por isso, ainda que existam certos momentos desesperadores, certamente podemos depositar nossa confiança naquele que declarou ser “A RESSURREIÇÃO E A VIDA” e provou isso trazendo Lázaro à vida.

Ainda que a ressurreição de Lázaro tenha causado desconforto aos críticos de Cristo, este relato deve moldar-nos, incentivar-nos e fortalecer nossa fé. 

Considere:

1. Confiar em Jesus sempre traz estupendas recompensas;

2. Ainda que pareça que Jesus demora atender-nos, Suas respostas nos surpreendem;

3. Para o Autor da vida, a morte é tão simples como um sono que logo passa;

4. Onde o poder de Jesus se manifesta, todo poder perde seu efeito;

5. Ao agir em nosso favor, Jesus não nos quer inativos e preguiçosos, mas sempre dispostos a obedecer – “tirai a pedra”.

Jesus quer acabar com a morte. Para Ele, querer é poder!

Imagens do Google
Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...