sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Lucas 4 Comentários: Pr. Heber Toth Armí


Lucas 4
Pr. Heber Toth Armí

Intelectuais são atraídos a Jesus assim que o puro e verdadeiro evangelho os alcança. Lucas era doutor, sua escrita é culta; não era judeu, mas rendeu-se ao Filho de Deus, nascido numa manjedoura.

Conheça melhor a Jesus através da pena desse homem culto. Neste capítulo destacamos que:

1. Jesus foi tentando, mas não caiu em pecado; portanto, pecado não é ser tentado, mas fracassar diante dele (vs. 1-12).

2. Mesmo cheios do Espírito Santo podemos passar pelos desertos da vida, sendo tentado pelo diabo; a diferença de quem está desprovido do Espírito é sua derrota diante do pecado, quando deveria derrotar o diabo com o poder da presença de Jesus (vs.9-13).

3. A pessoa que se prepara para ser usada por Deus consagra-se assim como Jesus e envolve-se em algum ministério eclesiástico em algum lugar, sem medo de ser rejeitada pelos homens, mas desejosa de agradar a Deus (vs. 14-30).

Além disso, o Dr. Lucas mostrará o diferencial do Médico dos médicos. Primeiro, Jesus nunca cobrou consulta nem pediu algo em troca ao realizar curas. Segundo, Jesus curava de um jeito sobrenatural, mas não místico. Terceiro, Jesus sabia identificar a causa e ia na raiz do problema; Ele não usava remédios; porque remédio apenas remedia, não cura.
Portanto, não importa o que se faça com o dente, toda cura vem de Deus.  Claro! Temos de fazer nossa parte, cuidar de nosso corpo, saber o que comer e beber, repousar e usar os melhores recursos para fortalecer nosso organismo; contudo, é preciso esperar pacientemente. Por isso, no hospital, todo doente é chamado de paciente.

É preciso esperar mais que os efeitos das substâncias que ingerimos, mais que a reação de nosso organismo; é preciso esperar pacientemente no Senhor e confiar em Seu imensurável poder restaurador.

Precisamos aprender olhar atentamente para o compêndio de medicina deixado por Lucas em seu tratado escrito a Teófilo – este é inspirado pelo Espírito Santo. É certo que “espiritualmente, estaríamos bem mais pobres no nosso apreço pelo Senhor Jesus e pelo Seu ministério sem a ênfase singular do doutor Lucas” (William MacDonald).

Além de toda doença está a doença do pecado, a qual só Jesus pode curá-la. Com pecado estamos infectados, não fujamos do Médico. Jesus cura doenças incuráveis!/Heber Toth Armí/

Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...