domingo, 9 de novembro de 2014

Mateus 8 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Mateus 8
Pr. Heber Toth Armí

É necessário ter motivação correta ao seguir a Jesus; do contrário, Ele prefere que não O siga. Qualquer seguidor teórico ou interesseiro é descartado. Qual a motivação correta? Que tipo de seguidor de Cristo você é?

Leia e medite atentamente com oração e discernimento nos 34 versículos de Mateus 8.

1. Jesus realizou muitas curas (de um leproso, de um criado, da sogra de Pedro, muitos endemoninhados foram restaurados, etc.); isso atraiu multidões. Note que Jesus não começou curando para atrair discípulos, mas ensinando (Mateus 5 a 8).

2. Jesus cumpriu ao pé da letra à Palavra de Deus revelando a relevância do Antigo Testamento sem nada ignorar do que havia sido escrito (v. 17, Isaías 53). O verdadeiro discípulo não ignora e nem despreza as Escrituras que Jesus valorizou.

3. Jesus percebeu discípulos interessados em segui-lO por causa de curas e milagres, por isso foi bem claro ao dizer a esse tipo de seguidores: “Jesus foi direto ao ponto: ‘Está mesmo disposto a isso? Saiba que não costumamos a ficar nas melhores hospedagens’. Outro seguidor pediu: ‘Mestre, preciso que o Senhor me libere por alguns dias. Tenho de cuidar do funeral de meu pai’. Jesus recusou: ‘Prioridades em primeiro lugar! Seu compromisso deve ser com a vida, não com a morte! Siga-me! Busque a vida!’” (vs. 20-20).

4. Jesus dormiu num barco quando sobreveio uma terrível tempestade, quando O despertaram Ele acalmou a tempestade com uma declaração, os que O seguiam se perguntaram quem era aquele homem. Só quem segue a Jesus desinteressado, mas por amor, experimenta milagres (vs. 23-27).

5. Jesus veio para libertar pessoas, não do jugo romano, mas do jugo do pecado, da opressão dos demônios e das correntes do mal; mas muitos ficam indignados com Jesus por isso, mas outros O buscam exatamente por isso (vs. 28-34).

Imagino que este Jesus seria rejeitado por muitos cristãos modernos. Há muitos que pregam para entreter, outros para iludir; muitos gostam do Jesus que satisfaz ambições por bens materiais, curas e milagres aqui e agora, mas não querem o Jesus que salva, perdoa e liberta do pecado.

Contudo, há também aqueles que amam a Jesus, assumem compromisso com Ele independente das consequências. Que tipo de seguidor de Jesus você é?

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...